08-2014 > FLIM - Festa Literária de Santa Maria Madalena-RJ

FLIM - Festa Literária de Santa Maria Madalena-RJ




Santa Maria Madalena parece o Rio de Janeiro: a cidade construiu-se dentro de um cenário!... Por isto, e pela carinhosa receptividade de seu povo, se é que o Rio continua assim... Durante a FLIM, pelo que vi nas divertidas cenas que rolaram, Santa Maria Madalena transforma-se em efusivo palco: não por acaso Dercy Gonçalves continua em cartaz!... No elenco, da plateia à coxia, queridos e criativos artistas, mais autores que atores, mas dos bons...  Neste 2014, destaque para o protagonismo do poeta Ferreira Gullar, que, em carne e osso (menos naquela e mais neste...), distribuiu uma substanciosa fala (que, aliás, merece ser publicada). 



Nesta V FLIM, tão generosa, até mesmo eu fiz uma pontinha, bem mais do que mero figurante... 
Fora mesas de bar e rodas de conversa, entrei duas vezes em cena: na exposição interativa "Figuras, Figurinhas, Figuraças, Figurões", com fotos de “celebridades” das três últimas décadas do século XX.

E na apresentação de meus livros, com a leitura do conto “A trama do fim do mapa”, publicado em "2112 ...é o fim!". 





Como se não fosse glória bastante, tive outro momento de brilho, em pleno encerramento da FLIM,  apresentando o resultado da eleição que propus na exposição: muito justamente, o público definiu que Dercy Gonçalves era a maior Figuraça!

Em suma, e haviam me dito, trata-se de evento altamente aconchegante. Foi um prazer participar, agradeço, mas acho que já é hora de produzir algo novo e torcer por novo convite.

Está certo... É apenas uma desculpa para ir no ano que vem a Santa Maria Madalena, para curtir a cidade, seu povo e os autores...

Afinal, todo mundo é a FLIM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário